Agricultura em alta
Santa Carmem sedia Abertura Nacional da Colheita da Soja nesta sexta-feira
Rural | 05 de Fevereiro de 2025 as 12h 40min
Fonte: João Malisnki Junior

O município de Santa Carmem será palco da Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025, que acontece na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 9h (horário de Brasília). O evento, promovido pelo Projeto Soja Brasil — uma iniciativa da Aprosoja Brasil em parceria com o Canal Rural —, reunirá produtores, especialistas e lideranças do setor agrícola de todo o país. Esta edição será especialmente significativa por celebrar os 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).
O vice-presidente leste da Aprosoja MT, Ilson Redivo, destacou a importância do evento para o agronegócio brasileiro e estadual.
“Esse encontro reforça a relevância da soja para o Brasil e para Mato Grosso. Convidamos todos os produtores a participarem e a se engajarem nas discussões que serão promovidas”, afirmou Redivo.
Durante o evento, serão realizados painéis temáticos sobre Sustentabilidade e COP 30, Biocombustíveis e Alimentos. Entre os convidados especiais, estão o ex-ministro Aldo Rebelo; o deputado federal Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura; Daniel Vargas; Fabrício Rosa, da Aprosoja Brasil; além dos presidentes das Aprosojas de diversos estados brasileiros.
O prefeito de Santa Carmem, Pablo Bortolas, também ressaltou a importância do evento para o município e para a valorização do agronegócio local. “Santa Carmem tem um papel significativo na produção de soja em Mato Grosso, o municipio esta introduzido no eixo de maior produção do país e sediar um evento dessa magnitude é motivo de grande orgulho para todos nós. Estamos preparados para receber produtores, especialistas e lideranças com a hospitalidade que é marca registrada da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A fazenda anfitriã do evento será a Fazenda Esperança, propriedade do produtor Invaldo Weis, que falou sobre a honra de receber a cerimônia.
“Receber um evento dessa magnitude é um privilégio não apenas para mim, mas para toda a região e, principalmente, para Santa Carmem. Estamos nos dedicando aos preparativos para garantir uma estrutura adequada. Peço a Deus que abençoe esse grande momento”, declarou Weis.
As inscrições para participar da Abertura Nacional da Colheita da Soja 2024/2025 são gratuitas e já estão abertas. O evento oferecerá uma rica programação com debates estratégicos e será uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre produtores, especialistas e representantes do setor agropecuário. A transmissão será realizada pelo Canal Rural Brasil.
Notícias dos Poderes
Etanol de milho transforma MT e setor não teme chegada de elétricos
Produção movimenta agricultura, indústria, comércio e garante vantagem ao consumidor na bomba
25 de Agosto de 2025 as 07h42Indea informa suspensão do comércio da vacina Excell 10 em MT
Equipes do órgão estarão nos próximos dias visitando revendas de produtos agropecuários que são autorizadas para a venda de vacinas
21 de Agosto de 2025 as 15h54China troca soja dos EUA pela do Brasil e produtores pedem ajuda a Trump
Em carta, American Soybean Association alertou que os produtores vivem “estresse financeiro extremo”, com preços em queda e custos de insumos em alta
21 de Agosto de 2025 as 09h48Entenda por que o CADE suspendeu a Moratória da Soja
21 de Agosto de 2025 as 08h44Soja sobe mais de 2% em Mato Grosso, em agosto
Cenário no Estado é de alta nos custos de produção, puxada por fertilizantes e defensivos
20 de Agosto de 2025 as 15h58Brasil aumenta exportação de soja à China em 13,9% em julho
No mesmo mês, chineses compram quase 55 mil toneladas a menos dos Estados Unidos
20 de Agosto de 2025 as 15h32Custo da soja 25/26 sobe e importações de insumos agrícolas têm a menor taxa em 6 anos
Fertilizantes seguem em alta mesmo após produtores aguardarem recuo nos preços
19 de Agosto de 2025 as 16h19Recuperações judiciais do agro cresceram 60% no 2º trimestre
De acordo com levantamento, no período, número chegou a 388 empresas; tarifaço dos EUA sobre alguns segmentos deve elevar pedidos, dizem especialistas
19 de Agosto de 2025 as 13h00