Saúde pública
Em 2024, Mato Grosso registrou 13,7 mil casos de covid; 32 morreram
Dados são do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde
Saúde | 15 de Fevereiro de 2024 as 23h 48min
Fonte: Repórter MT

Mato Grosso atingiu, nesta quinta-feira (15), o número de 13.735 casos de covid-19 registrados no ano de 2024. A maior parte dos casos foi registrada em janeiro. Ao todo, foram 8.646 casos no primeiro mês do ano. Em fevereiro foram mais 5.089. O número de mortos chegou a 32.
Dez cidades apresentam risco muito alto para contaminação pela doença. São elas: União do Sul; Porto dos Gaúchos; Alto Boa Vista; Juara; Novo Santo Antônio, Feliz Natal; Cláudia; Tabaporã; Novo Horizonte do Norte; e Barra do Bugres.
Outras 48 cidades apresentam risco considerado alto. São elas: Matupá; Santa Carmem; Serra Nova Dourada; Diamantino, Conquista d`Oeste; Colider; Cocalinho; Planalto da Serra; Castanheira; São José do Povo; Lucas do Rio Verde; Paranaita; Luciara; Torixoreu; Nova Guarita; Sorriso; Nova Ubirata; Barra do Garcas; Alto Paraguai; Alta Floresta; Nobres; Poxoréu; Nova Canaã do Norte; Mirassol D'Oeste; Ariapunã; São Félix do Araguaia; Sinop; Novo Mundo; Ponte Branca; Araguainha; São José dos Quatro Marcos; Arenápolis; Reserva do Cabaçal; Porto Alegre do Norte; Itaúba; Colniza; Sapezal; Nova Monte Verde; Lamrabi D'Oeste; Tangará da Serra; Alto Taquari; Nova Bandeirantes; Cáceres; Santo Antônio de Leverger; Denise; Canabrava do Norte; Poconé e Guarantã do Norte.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a subvariante JN 2.5, da Ômicron.
Notícias dos Poderes
SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53Prefeitura de Sinop já realizou 15 cirurgias bariátricas desde setembro
08 de Outubro de 2025 as 09h41Só duas vacinas atingem meta e MT entra em estado de alerta
08 de Outubro de 2025 as 10h51Saúde aplica 589 doses em ação realizada nos CIA’s André Maggi, Jacarandás e shopping
06 de Outubro de 2025 as 15h39SES orienta sobre nova regra que antecipa mamografia para mulheres com mais de 40 anos
Medida consta em nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde e tem o objetivo de ampliar a detecção precoce dos casos de câncer de mama em Mato Grosso
07 de Outubro de 2025 as 08h37Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em MT
Análise de prontuário e resultados laboratoriais afastaram a hipótese de envenenamento na unidade hospitalar. O alerta epidemiológico havia sido emitido após surto de metanol ser registrado em São Paulo.
06 de Outubro de 2025 as 14h28Centro de Endemias de Sinop inicia atendimentos em novo endereço na Av André Maggi
06 de Outubro de 2025 as 14h10Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todo o país
Mais de 6,8 milhões de doses vacinas serão disponibilizadas
06 de Outubro de 2025 as 12h02