Sinop
Fundação demite administradores do Hospital Santo Antônio
Conselho Diretor assume o processo de transição da gestão
Saúde | 26 de Março de 2025 as 16h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop oficializou a troca na direção administrativa do Hospital Santo Antônio - unidade filantrópica gerido pela iniciativa privada e que presta serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota publicada na tarde desta quarta-feira (26), os membros da Fundação informam o encerramento do contrato com a ICAHL Serviço de Apoio a Administração Hospitalar, que pertence a Wellington Randal. Já a administradora hospitalar Andreia Queiroz, contratada em regime de CLT, está cumprindo aviso prévio.
A nota foi discutida durante assembleia com os membros do conselho curador da Fundação, realizada na noite de ontem, terça-feira (25). O documento é assinado pelo presidente do Conselho Curador, João Carlos Girardi e pelo titular do Conselho Diretor, Valdir Cichelero, que conduzirá o processo de transição, diagnóstico situacional e planejamento das próximas ações.
A Fundação reforça a informação de que toda equipe médica e de colaboradores continua prestando seus serviços, sem qualquer paralisação no itinerário habitual do Hospital.
Wellington conduziu a gestão do Hospital Santo Antônio por 21 anos. Ele iniciou seu trabalho em um momento crítico da unidade, que acumulava dívidas tributárias e salariais, estando na eminência de fechar as portas. Como gestor ele expandiu os atendimentos privados da unidade, implementou um plano de recuperação e expansão, fazendo a unidade crescer. Atualmente o Hospital Santo Antônio conta com 200 leitos e um moderno centro cirúrgico, leitos de UTI adulto e neonatal. O Hospital é o único com realiza partos através do SUS.
Com uma equipe de 120 médicos cadastrados e mais de 700 colaboradores, o Santo Antônio atende mais de 1,3 mil pessoas por mês. O hospital também possui uma ala de oncologia, que realiza 450 quimioterapias por mês. O Santo Antônio é referência em neurocirurgia, traumatologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, cirurgia bariátrica, pneumologia e cardiologia – realizando procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e cirurgia cardíaca.
Notícias dos Poderes
SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53Prefeitura de Sinop já realizou 15 cirurgias bariátricas desde setembro
08 de Outubro de 2025 as 09h41Só duas vacinas atingem meta e MT entra em estado de alerta
08 de Outubro de 2025 as 10h51Saúde aplica 589 doses em ação realizada nos CIA’s André Maggi, Jacarandás e shopping
06 de Outubro de 2025 as 15h39SES orienta sobre nova regra que antecipa mamografia para mulheres com mais de 40 anos
Medida consta em nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde e tem o objetivo de ampliar a detecção precoce dos casos de câncer de mama em Mato Grosso
07 de Outubro de 2025 as 08h37Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em MT
Análise de prontuário e resultados laboratoriais afastaram a hipótese de envenenamento na unidade hospitalar. O alerta epidemiológico havia sido emitido após surto de metanol ser registrado em São Paulo.
06 de Outubro de 2025 as 14h28Centro de Endemias de Sinop inicia atendimentos em novo endereço na Av André Maggi
06 de Outubro de 2025 as 14h10Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todo o país
Mais de 6,8 milhões de doses vacinas serão disponibilizadas
06 de Outubro de 2025 as 12h02