Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 27 de Abril de 2025

Menu

Sinop

Fundação demite administradores do Hospital Santo Antônio

Conselho Diretor assume o processo de transição da gestão

Saúde | 26 de Março de 2025 as 16h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop oficializou a troca na direção administrativa do Hospital Santo Antônio - unidade filantrópica gerido pela iniciativa privada e que presta serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota publicada na tarde desta quarta-feira (26), os membros da Fundação informam o encerramento do contrato com a ICAHL Serviço de Apoio a Administração Hospitalar, que pertence a Wellington Randal. Já a administradora hospitalar Andreia Queiroz, contratada em regime de CLT, está cumprindo aviso prévio.

A nota foi discutida durante assembleia com os membros do conselho curador da Fundação, realizada na noite de ontem, terça-feira (25). O documento é assinado pelo presidente do Conselho Curador, João Carlos Girardi e pelo titular do Conselho Diretor, Valdir Cichelero, que conduzirá o processo de transição, diagnóstico situacional e planejamento das próximas ações.

A Fundação reforça a informação de que toda equipe médica e de colaboradores continua prestando seus serviços, sem qualquer paralisação no itinerário habitual do Hospital.

Wellington conduziu a gestão do Hospital Santo Antônio por 21 anos. Ele iniciou seu trabalho em um momento crítico da unidade, que acumulava dívidas tributárias e salariais, estando na eminência de fechar as portas. Como gestor ele expandiu os atendimentos privados da unidade, implementou um plano de recuperação e expansão, fazendo a unidade crescer. Atualmente o Hospital Santo Antônio conta com 200 leitos e um moderno centro cirúrgico, leitos de UTI adulto e neonatal. O Hospital é o único com realiza partos através do SUS.

Com uma equipe de 120 médicos cadastrados e mais de 700 colaboradores, o Santo Antônio atende mais de 1,3 mil pessoas por mês. O hospital também possui uma ala de oncologia, que realiza 450 quimioterapias por mês. O Santo Antônio é referência em neurocirurgia, traumatologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, cirurgia bariátrica, pneumologia e cardiologia – realizando procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e cirurgia cardíaca.