Sem Covid
Hospital Regional de Sinop encerra atividades na ala Covid 19 e presta homenagens
Saúde | 27 de Abril de 2022 as 19h 04min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Um evento cheio de emoção e alegria marcou o encerramento dos atendimentos da ala exclusiva da Covid-19 no Hospital Regional Paulo Abreu em Sinop. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (27) e homenageou todos os profissionais que estiveram à frente do combate ao coronavírus, além de parceiros.
Participaram o diretor da Unidade Hospitalar, Jean Alencar, o presidente do Consórcio de saúde Vale do Teles Pires, Rodrigo Frantz, prefeito de Santa Carmem, o ex-secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, além de convidados.
O diretor da CDL, Fernando Raiter, esteve representando a entidade.
“A CDL teve um papel importante dentro deste período em que enfrentamos a pandemia. Além de lutar para que o comércio fiasse aberto, evitando a falência de muitas empresas e garantindo o emprego de centenas de famílias, também fosso solidários com ações junto ao Hospital, doando a cortina do abraço e sempre que possível, trabalhando nos bastidores para mais UTIs”, lembrou Raiter.
No auge da pandemia do coronavírus, o Hospital Regional chegou a manter 29 leitos de UTI e 32 leitos de enfermaria. Conforme os Boletins Epidemiológicos da Covid-19, a unidade já não registra internações pela doença desde o dia 13 de abril. A decisão foi tomada junto secretaria estadual de Saúde, e o atendimento de casos esporádicos continua sendo realizado normalmente.
"A união de todos os prefeitos, para levantar recursos e fazer uma força tarefa para comprar equipamentos foi fundamental, para e fazer com maior agilidade atender os pacientes R$ 660 mil para o HRS. 9 UTIs foram montadas. Depois o governo se organizou e conseguimos dar um entendimento melhor, não esquecendo dos empresários, secretários de saúde e vereadores, que se engajaram neste esforço. Hoje podemos agradecer a todos pelo belo trabalho, pois foi uma grande batalha”, comentou o presidente do Consórcio, Rodrigo Frantz.
Durante a solenidade, houve bênção com religiosos e os funcionários apresentaram um vídeo mostrando a realidade vivida por eles na ala, evidenciando a emoção de centenas de pessoas que conseguiram a cura, saindo da unidade e recebendo os familiares. Infelizmente muitos não tiveram a mesma sorte, e acabaram morrendo.
De acordo com o diretor do Hospital, Jean Alencar, o que fica de positivo foi a humanização.
“Especialistas dizem que as Pandemias acabavam acelerando os processos de gestão e isso acabamos vivenciando aqui. Vivenciamos este momento com a unidade que acabou virando referência no estado no combate a Covid. E nos tornou pessoas mais humanas, mais felizes. Foi um aprendizado.”, finalizou.
Notícias dos Poderes
Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica
13 de Outubro de 2025 as 14h15SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53