Gratidão
Mãe escreve carta e faz homenagem à equipe da UPA Sinop, após filha ganhar alta
“Meus dias nesse hospital foram mais leves e felizes. Por mais pessoas como vocês”
Saúde | 01 de Dezembro de 2022 as 18h 40min
Fonte: Assessoria

Reconhecimento e gratidão transbordam pelas linhas escritas à próprio punho pela mãe da pequena Laura Cosme, de apenas 5 meses, que ficou seis dias internada na Unida de Pronto Atendimento (UPA-24h Anete Maria Mota Maria), aos cuidados da equipe pediátrica. “Quero aqui deixar meu agradecimento para a enfermeira Márcia e para os auxiliares dela. Porque ela é simpática, amorosa e gentil”, diz trecho da carta escrita por Luciana Cosme de Souza, assim que a filha ganhou alta médica.
A pequena deu entrada na unidade administrada pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) com febre e sintomas que indicavam um quadro de pneumonia. Ela passou por avaliação médica, fez todos os exames necessários e iniciou o tratamento com medicação e fisioterapia. No terceiro dia, já apresentava melhoras significativas em seu quadro clínico.
Quem também estava ao lado de Laura durante sua permanência na unidade de Saúde, era a enfermeira Márcia Sanches Braghin, que ganhou uma dedicação mais que especial. “Obrigado enfermeira Márcia, meus dias nesse hospital foram mais leves e felizes. Por mais pessoas como você”, escreveu.
“Fiquei muito agradecida e emocionada. Essa mãe cita meu nome e da aminha equipe agradecendo pela gentiliza. A gente está ali cuidando das nossas crianças com muito amor e carinho, então fiquei muito emocionada. Isso gera um impacto no nosso trabalho que faz a gente evoluir cada dia mais. Eu amo fazer meu papel de enfermeira, ainda mais com minhas crianças. Fico ainda mais feliz porque a alta da Laura foi com sucesso”, agradeceu a enfermeira pela homenagem da mãe.
Constantemente a Unidade de Pronto Atendimento, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Políticas Públicas recebe cartas de pacientes em agradecimento pelo atendimento e tratamento disponibilizado.
“Agradeço a equipe da UPA pelo atendimento, enfermeiras e técnicos pela atenção com minha mãe. Vocês são nota 10”, escreveu a filha de uma paciente que também ficou aos cuidados da unidade do IGPP.
Notícias dos Poderes
Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica
13 de Outubro de 2025 as 14h15SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53