Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 27 de Março de 2025

Menu

Média de 71 anos

Maioria dos mortos por Chikungunya em Mato Grosso é de idosos

Vítimas tinham uma média de idade de 71 anos, conforme os dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Saúde | 05 de Março de 2025 as 08h 34min
Fonte: Repórter MT

Foto: Divulgação

Das 21 pessoas que morreram por Chikungunya em Mato Grosso até esta terça-feira (04), apenas três delas tinham menos de 60 anos, conforme os dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A média de idade das vítimas é 71 anos. A pessoa mais jovem a morrer por causa da doença tinha 31 anos e mais idosa tinha 89 anos. Doze das vítimas eram homens e nove eram mulheres.

A situação é mais crítica em Cuiabá, onde foram registrados 11 óbitos até o momento. A capital já decretou situação de emergência na área da Saúde e o prefeito Abilio Brunini (PL) disse que a situação deve piorar.

“[A situação] é crítica e eu acho que ainda vai piorar. As informações que a gente tem é que tem crescido significativamente os índices. O governo do estado também tem feito um apontamento sobre isso”, disse o prefeito na última semana.

Segundo a última atualização do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, haviam sido registrados apenas 4 casos de mortos por Chikungunya no Brasil que não haviam sido no estado de Mato Grosso.

Confira abaixo a relação completa de mortes por cidade:

11 – Cuiabá
3 – Várzea Grande
2 – Cláudia
1 – Sinop
1 – Rondonópolis
1 – Jaciara
1 - Dom Aquino
1 – Chapada dos Guimarães