Vacina Sinop
Prefeitura mantém vacinação aos sábados em maio
Saúde | 03 de Maio de 2022 as 18h 02min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop manterá, neste mês de maio, 9 locais de atendimentos para atualização do cartão de vacinas da população, infantil e adulta, aos sábados. A exemplo do que vem sendo desenvolvido nos últimos meses, a vacinação está disponível das 8h às 17h, sem intervalos. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada.
Estarão disponíveis à população as vacinas consideradas de rotina (rubéola, tétano, poliomielite entre outras), contra Covid-19 para o público adulto e pediátrico independente da fase de vacinação (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), além de serem desenvolvidas, também, as campanhas nacionais de imunização contra gripe (Influenza) e sarampo para os grupos definidos pelo Ministério da Saúde.
Confira os locais de atendimento:
UBS Sabrina
UBS São Francisco
UBS Ibirapuera
UBS Nações
UBS Palmeiras
UBS Primaveras
UBS Maria Vindilina II
CIA Jacarandás
CIA André Maggi
A vacina pediátrica contra Covid (para crianças entre 05 e 11 anos) estará disponível apenas nos CIA’s André Maggi e Jacarandás. A apresentação dos documentos pessoais e o cartão de vacinação é obrigatório na data de vacinação.
Quem pode receber a vacina contra gripe?
Na campanha contra gripe, estão sendo atendidos os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde dos serviços público e privado; gestantes e puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto); professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso e, pessoas com deficiência permanente.
Todos os profissionais que compõe o grupo prioritário, no ato da vacinação, devem comprovar vínculo de atividade, como cópias de holerites ou carteira de trabalho. No caso das puérperas, é importante apresentar a certidão de nascimento da criança ou o cartão da gestante.
Também fazem parte do público-alvo na campanha contra gripe as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Nestes casos, segundo o informe técnico do Ministério da Saúde, é importante apresentar algum comprovante que demonstre pertencer a algum dos grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, por exemplo).
Desde o início da campanha até o momento, o Ministério da Saúde aponta que pouco mais de 4 mil doses foram aplicadas no município. O público estimado é de 43,1 mil pessoas.
Quem pode receber a vacina contra o sarampo?
Nesta campanha, o público a ser vacinado é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde, totalizando 16,5 mil pessoas. Até o momento, foram aplicadas 1,5 mil doses conforme a última atualização no portal LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.
Notícias dos Poderes
Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica
13 de Outubro de 2025 as 14h15SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53