Em recuperação
Primeira-dama de Mato Grosso passa por cirurgia no coração em São Paulo
Saúde | 15 de Fevereiro de 2023 as 09h 34min
Fonte: Marcos Salesse - Redação Olhar direto

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, passou por uma cirurgia para correção de uma cardiopatia, nesta terça-feira (14), em São Paulo.
O procedimento foi realizado no Hospital do Coração (HCor), por meio de cateterismo, e demorou cerca de uma hora. A cirurgia foi feita pelo cirurgião responsável Carlos Pedra, especialista em Hemodinâmica e Cardiopatias Congênitas, e acompanhado pelo médico cardiologista Marcos Tenuta, de Cuiabá.
Foi instalada uma prótese e a correção foi bem-sucedida. O governador Mauro Mendes acompanha a esposa em São Paulo, junto com o filho do casal, Luis Mendes, além dos amigos, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e sua esposa Mônica Carvalho.
Notícias dos Poderes
Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica
13 de Outubro de 2025 as 14h15SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53