Horário estendido
Saúde define horário estendido em duas unidades para atender pacientes com sintomas gripais e Covid
Saúde | 07 de Julho de 2022 as 12h 21min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

A partir de segunda-feira (11), as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera e Maria Vindilina II passarão a atender, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, apenas os pacientes que apresentem sintomas gripais e de Covid-19. A medida adotada pela Secretaria de Saúde de Sinop tem como objetivo fornecer a população um horário diferenciado de atendimentos durante esse período em que os casos de Covid-19 têm aumentado.
O horário não altera a rotina de atendimentos das duas unidades durante o horário comercial. Também não altera a rotina de atendimentos das demais unidades de saúde, que seguem prestando os serviços à população em relação aos programas de saúde da família e atendimentos a sintomas gripais no horário tradicional (7h às 11h e 13h às 17h).
O horário estendido nas duas unidades será mantido por tempo indeterminado. Aos sábados, domingos e feriados, a Policlínica Meninos Jesus e a Unidade de Pronto Atendimento seguem como referência para atendimento das pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19.
A Secretaria de Saúde de Sinop reforça a recomendação do uso de máscara pela população dentro das unidades de saúde, em locais fechados e com aglomeração, por pessoas com 60 anos ou mais e que tenham alguma comorbidade, em pessoas que apresentem sintomas gripais, além de reforçar a recomendação da manutenção das medidas de biossegurança como higienização frequente das mãos e distanciamento social, considerando a última reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), da Secretaria de Estado de Saúde, que analisou os aumentos dos casos de Covid-19 no Estado e o potencial risco de elevação das internações em decorrência da doença e que resultou nas recomendações a serem adotadas pelos municípios.
Outra informação importante emitida pela Secretaria de Saúde é sobre a realização das testagens rápidas, que são feitas apenas em pacientes que estejam até o 7º dia de sintomas, como febre, tosse, dor de cabeça e cansaço em excesso, por exemplo.
Dados do último boletim Covid-19 do município, emitido ontem (06), desde o início da pandemia até o momento, foram registrados 35,2 mil casos confirmados de Covid-19, 34,1 mil recuperados e 493 mortes em decorrência da doença.
Notícias dos Poderes
Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica
13 de Outubro de 2025 as 14h15SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53