Imunização
Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
Saúde | 06 de Maio de 2025 as 10h 31min
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (10), das 7h30 às 16h30, mais uma edição do Dia D de Vacinação. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população às vacinas e reforçar a imunização contra a gripe e outras doenças contempladas no calendário nacional.
Durante todo o dia, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) do município estarão com as salas de vacinação em pleno funcionamento. Serão ofertadas doses da vacina contra a gripe e imunizantes de rotina, beneficiando tanto a população em geral quanto os grupos prioritários.
Entre os grupos com prioridade na vacinação estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, puérperas, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, professores da educação básica e superior, indígenas, trabalhadores portuários, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças Armadas, segurança e salvamento, além da população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Segundo o coordenador de imunização do município, João Gustavo Breganó, a ação busca atender, especialmente, quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana. “Com todas as UBS’s e CIA’s abertas no sábado, pretendemos vacinar um número maior de pessoas que não conseguem ir durante a semana”, afirmou.
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção em saúde pública, essencial para a proteção da população contra diversas doenças.
Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades de saúde do município.
Notícias dos Poderes
SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos
Estado otimiza a distribuição de doses para os municípios e mobiliza as equipes de saúde em campanha especial até o fim do mês
09 de Outubro de 2025 as 08h53Prefeitura de Sinop já realizou 15 cirurgias bariátricas desde setembro
08 de Outubro de 2025 as 09h41Só duas vacinas atingem meta e MT entra em estado de alerta
08 de Outubro de 2025 as 10h51Saúde aplica 589 doses em ação realizada nos CIA’s André Maggi, Jacarandás e shopping
06 de Outubro de 2025 as 15h39SES orienta sobre nova regra que antecipa mamografia para mulheres com mais de 40 anos
Medida consta em nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde e tem o objetivo de ampliar a detecção precoce dos casos de câncer de mama em Mato Grosso
07 de Outubro de 2025 as 08h37Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em MT
Análise de prontuário e resultados laboratoriais afastaram a hipótese de envenenamento na unidade hospitalar. O alerta epidemiológico havia sido emitido após surto de metanol ser registrado em São Paulo.
06 de Outubro de 2025 as 14h28Centro de Endemias de Sinop inicia atendimentos em novo endereço na Av André Maggi
06 de Outubro de 2025 as 14h10Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todo o país
Mais de 6,8 milhões de doses vacinas serão disponibilizadas
06 de Outubro de 2025 as 12h02