Vacina Covid-19
Sinop segue recomendação do Estado e reduz para 4 meses aplicação de 3ª dose
Saúde | 13 de Dezembro de 2021 as 16h 40min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde reduziu o prazo para aplicação da terceira dose (dose de reforço) dos imunizantes contra Covid-19 que passam, agora, a estar disponíveis quatro meses após a aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.
O formato de atendimento não muda do que já está sendo desenvolvido. Para receber a terceira dose, o munícipe deve agendar horário de atendimento no link disponibilizado no site da Prefeitura de Sinop: https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina .
A decisão segue a recomendação da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), divulgada hoje (13), pelo Governo do Estado. Anteriormente, a terceira dose deveria ser aplicada cinco meses após a segunda.
A decisão do Governo do Estado em antecipar a aplicação da dose de reforço se deve ao risco de circulação de novas variantes e à baixa procura da população pela segunda dose e dose de reforço com o prazo que estava vigente.
A terceira dose está disponível para população com 18 anos ou mais. O munícipe pode conferir, no próprio cartão de vacinas, a data em que recebeu a segunda dose para organizar o recebimento da terceira.
O agendamento tem como objetivo evitar aglomerações e atrasos nos locais de vacinação e, apenas a população idosa, com 60 anos ou mais, está isenta de realizar o processo.
Detalhes
Agendamento: obrigatório para 1ª e 3ª doses para os atendimentos de segunda à sexta-feira;
Livre demanda: 2ª dose, de segunda à sexta-feira.
Livre demanda: aos sábados (até 18/12/2021), para 1ª, 2ª e 3ª doses, nos seguintes locais: CIA Umuarama, CIA Jacarandás, UBS Nações, UBS Palmeiras, UBS Maria Vindilina II e UBS São Francisco.
No dia da vacinação, é obrigatório apresentação de documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação.
Notícias dos Poderes
Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT
Oficina da Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio do Ministério da Saúde e reuniu gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil em Cuiabá
17 de Outubro de 2025 as 08h39Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40