Atendimento
UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
Saúde | 30 de Abril de 2025 as 14h 13min
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop anunciou que quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas excepcionalmente nesta sexta-feira (02), durante o ponto facultativo. O atendimento será realizado das 7h às 11h, como parte de uma estratégia para ampliar o acesso à saúde e reduzir a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) durante o final de semana.
As unidades que estarão em funcionamento são: São Francisco, Sebastião de Matos, Camping Club e Manoel Lorentino (Alto da Glória).
A medida foi tomada em resposta ao aumento de casos de doenças respiratórias, buscando oferecer alternativas de atendimento para a população e minimizar filas nas unidades de urgência. Segundo a Secretaria de Saúde, a ação faz parte de um conjunto de medidas proativas para garantir que todos os cidadãos tenham acesso adequado à assistência médica.
A orientação é que os moradores procurem a UBS mais próxima, principalmente para casos de baixa complexidade e sintomas gripais, contribuindo assim para o bom funcionamento do sistema de saúde durante o período.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12