Comunicado
UBS’s Ibirapuera e Vindilina II estão com atendimentos estendidos das 17h às 19h
Saúde | 14 de Junho de 2024 as 09h 54min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que segue com atendimento estendido de segunda a sexta-feira,nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Ibirapuera e Vindilina II, especificamente para sintomas gripais e de dengue. E que a partir de segunda, dia 17, o horário de atendimento passa a ser das 17h às 19h, a mudança se deve a baixa demanda nos últimos dias.
Esse horário estendido foi uma estratégia adotada devido a onda de doenças respiratórias, como medidas proativas para garantir o acesso à assistência médica para todos os cidadãos. Com a redução da procura por atendimento no período noturno a SMS, reduzir o horário e manter o atendimento.
É importante que a população que esteja com sintomas de gripe ou dengue busque atendimento médico o mais rápido possível, e no lugar certo. A UBS é para atender sintomas como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dores musculares e dor de cabeça. Já em casos de Fadiga extrema, dores intensas e sangramento do nariz ou gengivas, deve buscar atendimento na UPA.
Para garantir que todos tenham acesso à assistência médica, as UBSs estão operando durante o horário normal de funcionamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para aqueles que não podem comparecer durante o dia, as UBSs Ibirapuera e Vindilina II estão disponíveis com horário estendido das 18h às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde está comprometida em fornecer serviços de qualidade durante esta época desafiadora. A saúde e o bem-estar dos sinopenses é de extrema importância, e a gestão tem trabalhado para melhorar a cada dia mais os serviços de saúde ofertados.
Notícias dos Poderes
MT registra 27 casos de meningite e seis mortes
Entre as vítimas está um bebê de um ano, de Cuiabá, que foi diagnosticado com a forma bacteriana da doença.
17 de Junho de 2025 as 10h09Coração humano é cultivado em embrião de porco – que sobreviveu por 3 semanas
17 de Junho de 2025 as 08h16Tomar café pode atrapalhar a eficácia destes medicamentos; veja quais
A cafeína pode se ligar a medicamentos antidepressivos e antipsicóticos no estômago, diminuindo sua absorção e sua eficácia; saiba mais
16 de Junho de 2025 as 08h31Patologista alerta para prevenção e diagnóstico de câncer de pele
Com mais de 220 mil casos anuais no Brasil, o câncer de pele não melanoma é o tipo mais comum da doença no país. Especialista alerta para a importância do diagnóstico precoce, uso diário de protetor solar e atenção a sinais como manchas que muda
14 de Junho de 2025 as 14h03Secretaria de Saúde de MT investiga suspeita de dois casos de gripe aviária em humanos
Já foram feitas as coletas de amostras dos pacientes, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
12 de Junho de 2025 as 13h16Farmacêutica brasileira lança em agosto caneta contra obesidade
Medicamento tem como princípio ativo a liraglutida. Empresa se torna a primeira fabricante 100% brasileira a ingressar no mercado global de análogos de GLP-1
12 de Junho de 2025 as 10h20