Solidariedade
UCT Sinop faz chamamento para doadores com sangue tipo negativo
O atendimento na UCT ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, em formato livre demanda
Saúde | 25 de Janeiro de 2024 as 13h 05min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Sinop lança um apelo à comunidade para doações de sangue, focando em indivíduos do grupo sanguíneo negativo, especialmente O-. Esta iniciativa visa apoiar os bancos de sangue em todo o estado, que enfrentam uma significativa baixa nos estoques.
Para ser elegível como doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.
A coordenadora da UCT, Etiane Martins, destaca a importância da ação: "Nosso estoque em Sinop está abastecido, por isso estamos fazendo esse chamamento à população para auxiliar as necessidades do estado, contribuindo assim para o aumento do estoque e suprindo as demandas existentes".
O atendimento na UCT ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento. Os interessados em doar sangue devem comparecer à unidade com documento de identificação com foto, CEP atualizado e Cartão SUS.
A UCT está localizada na rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop. Todos os munícipes estão convidados a participar desta nobre iniciativa. Doar sangue é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas.
Notícias dos Poderes
Cobertura vacinal de diversos imunizantes segue abaixo da meta em MT
Estudo mostra recuperação parcial após crise provocada pela pandemia, mas abandono de doses e disparidades entre municípios ainda preocupam
19 de Junho de 2025 as 08h00MT registra 27 casos de meningite e seis mortes
Entre as vítimas está um bebê de um ano, de Cuiabá, que foi diagnosticado com a forma bacteriana da doença.
17 de Junho de 2025 as 10h09Coração humano é cultivado em embrião de porco – que sobreviveu por 3 semanas
17 de Junho de 2025 as 08h16Tomar café pode atrapalhar a eficácia destes medicamentos; veja quais
A cafeína pode se ligar a medicamentos antidepressivos e antipsicóticos no estômago, diminuindo sua absorção e sua eficácia; saiba mais
16 de Junho de 2025 as 08h31Patologista alerta para prevenção e diagnóstico de câncer de pele
Com mais de 220 mil casos anuais no Brasil, o câncer de pele não melanoma é o tipo mais comum da doença no país. Especialista alerta para a importância do diagnóstico precoce, uso diário de protetor solar e atenção a sinais como manchas que muda
14 de Junho de 2025 as 14h03Secretaria de Saúde de MT investiga suspeita de dois casos de gripe aviária em humanos
Já foram feitas as coletas de amostras dos pacientes, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
12 de Junho de 2025 as 13h16Farmacêutica brasileira lança em agosto caneta contra obesidade
Medicamento tem como princípio ativo a liraglutida. Empresa se torna a primeira fabricante 100% brasileira a ingressar no mercado global de análogos de GLP-1
12 de Junho de 2025 as 10h20