Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Sobre o GC Notícias

GC Notícias: um novo conceito de jornalismo on-line em Sinop

O GC Notícias foi criado para abrigar a redação do maior jornal impresso de Sinop, com 14 anos de história, que migrou do papel para o on-line. O site de notícias começa em janeiro de 2015 com uma cobertura diária dos fatos que impactam Sinop e região. Com uma linha editorial própria, atenta ao cenário econômico e político local, sem descuidar das notícias factuais, o GC Notícias tem o papel de provocar pautas, trazer a tona assuntos exclusivos e levar ao seu leitor conteúdo com informações devidamente apuradas. É um jornalismo que presa pelos dados sólidos, pela prova e pela pesquisa em busca da precisão.

No ano de 2018, o GC Notícias registrou 3,8 milhões de acessos registrados pelo Google Analytics. Só no primeiro semestre de 2019, alcançamos a marca de 3,5 milhões de acesso – o que deixa claro o crescimento constante da plataforma. Na média geral, são 20 mil acessos por dia.

Parte dessa adesão do público deve-se a aproximação do GC Notícias através das redes sociais. A fanpage do site no Facebook conta com 45 mil seguidores. No Instagram são 21,7 mil seguidores, além de 5 grupos oficiais no Whatsapp.

O site possui uma equipe de redação própria, que produz materiais exclusivos para o veículo on-line. Uma das premissas do jornalismo no GC Notícias é utilizar a amplitude da plataforma. Além de texto e foto, as notícias trazem vídeos e infográficos.

Para além do jornalismo, o GC Notícias possui uma lista de colunistas que utilizam da nossa plataforma para expressar sua opinião especializada sobre os diferentes temas, de saúde à agropecuária, de política à decoração. As charges, produzidas por um profissional contratado pelo GC Notícias, são uma atração a parte. 

O site do GC Notícias possui uma arquitetura de programação leve, que resulta no fácil acesso. Qualquer pessoa com um celular, com um pacote simples de dados, pode, a qualquer momento, acessar todo conteúdo de nossa plataforma.

Para custear sua operação, o GC Notícias comercializa espaços publicitários com empresas, prestadores de serviços, profissionais liberais, poder público e grandes marcas. Esses anunciantes encontram no GC Notícias uma forma de vincular a suas marcas e produtos a um trabalho jornalístico sério, de esteio técnico e com um potencial para atingir a amplitude do público consumidor local e estadual.